Para triunfar como freelancer, é importante que trabalhe com as ferramentas certas. Por melhor profissional que seja, de nada lhe valerá essa competência se não tiver ferramentas que garantam uma melhor produtividade ou que o façam perder menos tempo com clientes.

Para que consiga trabalhar de um modo mais eficaz, preparamos uma lista com as melhores ferramentas que possa utilizar, dividindo-as por categorias, para que consiga analisá-las de um modo mais rápido e fácil. Contam quase todas com um período experimental, no qual aconselhamos que usufrua. Assim, sem custos, terá uma boa oportunidade de analisar todas as suas potencialidades e saber quais podem ser utilizadas nos seus negócios. Isto porque se quiser realmente ser um freelancer de sucesso, necessita de realizar algum investimento no seu negócio. Se você não investe no seu projeto, porquê os seus clientes deveriam investir nele?

Todas elas têm um custo bastante reduzido em comparação com o que você irá ganhar em termos de profissionalismo, organização e ganho de tempo. Mas para que fique sem a mínima dúvida, segue abaixo a lista. Analise-as com calma e depois tome uma opção!