Conseguir trabalho é uma das grandes dificuldades dos freelancers, principalmente nos meses iniciais. Contudo, o Odesk permite com que possa dar a conhecer ao mundo aquilo que faz e propor-se para trabalhos. Este site oferece uma plataforma bastante interessante, na qual freelancers e empregadores que procuram colaboradores têm uma boa oportunidade para trocarem contatos e fecharem negócios. O Odesk funciona de um modo bastante simples.

O Odesk tem maior influência nos Estados Unidos. Contudo, os mercados brasileiros e portugueses têm aberto cada vez mais as portas para esta plataforma, sendo a língua portuguesa uma das apostas do odesk para os próximos anos. Para quem percebe inglês, tem aqui uma boa oportunidade de encontrar trabalho, tanto na área do jornalismo, tradução ou webdesign. Os trabalhados são pagos à hora, a um preço já definido.

O QUE NECESSITO PARA ME INSCREVER?

O Odesk tem uma plataforma bastante simples de inscrição, mas que se revela fundamental para que consiga angariar trabalho rapidamente. Além dos dados iniciais, necessita de colocar todas as suas características como trabalhador freelancer, quanto cobra à hora ou qual a sua experiência na área. Esse será o seu cartão de visita. Ali, você tem uma única oportunidade de convencer aquela pessoa a investir em si.

Quer saber mais sobre o odesk? Leia este artigo:

ADIRA AO ODESK!

Recomendamos o odesk como uma das melhores plataformas a nível mundial para encontrar trabalho freelancer.  Se quiser inscrever-se no odesk, clique aqui.