Todos os freelancers sabem o quanto é difícil conseguir controlar as suas horas de trabalho, de forma a cobrar de um modo correto a todos os seus clientes. Mas para solucionar esse problema nós aconselhamos um software: o Paymo. Com um design bastante atrativo, este aplicativo é de facil utilização e qualquer profissional que comece a explorá-lo em poucas horas ficará a saber todos os seus segredos.

O primeiro passo, como seria de esperar, será inscrever-se na plataforma. Em apenas trinta segundos, já terá acesso ao quadro principal, no qual irá gerir as suas horas de trabalho, os projetos ou os seus clientes. Contudo, o Paymo pede-lhe antes para escolher um plano. Vejamos cada um deles:

  • Grátis: Como deve imaginar, este plano tem opções bastante reduzidas. Apesar de poder gerir vários projetos, poderá apenas enviar uma fatura por mês, o que torna impossível a sua utilização para qualquer freelancer. Contudo, aconselho a sua utilização para quem tenha receios sobre o Paymo e pretenda verificar como funciona o software.
  • Básico: Tal como diz o site, este plano é dedicado aos freelancers. Permite que seja utilizado por duas pessoas, não tem limite para clientes e projetos e ainda permite enviar 30 faturas por mês. O custo de 10 dólares por mês torna-se irrisório quando analisamos os benefícios que pode trazer para o nosso trabalho.
  • Premium: Este plano é mais indicado para alguém que tenha uma startup ou uma pequena empresa. É um pouco mais caro (custa 15 dólares por mês) mas permite que tenha três pessoas ao mesmo tempo trabalhando na plataforma e não tem limites quanto ao número de clientes ou de faturas. Se pretender, poderá adicionar mais do que três pessoas, mas cada uma terá um custo acrescido de 5 dólares por mês.

VANTAGENS DO PAYMO

O Paymo apresenta grandes vantagens relativamente aos seus concorrentes. A principal delas é que você pode utilizar este site totalmente em português, o que representa uma forte aposta desta marca no mercado luso-brasileiro. Outro dos seus pontos fortes é que o software funciona em sistema de Cloud Computing, permitindo que tenha acesso aos seus dados em qualquer computador do mundo.

Por último, o Paymo conta com um cronômetro em forma de pop-up. Esta opção facilita bastante o seu trabalho e permite que consiga controlar o seu tempo de forma mais rápida. Para isso, basta seleccionar o projeto e deixar o tempo avançar. Quando finalizar, troque de projeto e o Paymo gera um relatório com tudo o que você fez no projeto anterior.

Se quiser saber um pouco mais sobre este aplicativo, leia o nosso artigo:

Para manter o seu tempo controlado, recomendamos o Paymo. Siga o nosso conselho e comece desde já a utilizar esta ferramenta clicando aqui.