A Escola Freelancer foi criada a 10 de Janeiro de 2011 com o intuito de ajudar todos os seus leitores a melhorarem vários aspectos da sua carreira, produtividade, trabalho, organização pessoal e profissional, entre muitos outros assuntos diretamente e indiretamente relacionados com a vida profissional de Freelancer. Com uma atualização diária, pretendemos garantir ao leitor a máxima qualidade, preocupando-nos sempre em conseguir artigos diferenciados, que tragam sempre algo de novo ao leitor. Desde muito cedo que me interessei por livros de organização pessoal, empreendedorismo, auto-ajuda ou organização financeira. Depois de aplicar todos esses conhecimentos na minha vida com algum sucesso , decidi partilhar tudo o que aprendi através da Escola Freelancer. Entendi que esta seria uma forma de aplicar duas áreas do meu interesse: escrever e ensinar. Desse modo, transmitir os meus conhecimentos da melhor forma possível, através de artigos interessantes e que possam realmente mudar a sua vida.

QUEM PRODUZ ESTE FANTÁSTICO BLOG?

Luciano Larrossa é autor exclusivo da Escola Freelancer. Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia pelo Instituto Politécnico de Leiria e Jornalista por profissão. Praticou Ténis profissionalmente durante mais de 7 anos e adora desporto, sendo Professor de Ténis em part-time. É autor de artigos regulares no Semanário Jornal de Leiria e Região de Cister. É apaixonado pela leitura, internet, viagens e amigos. Faz parte da equipe de autores da rede de educacional de Escolas desde Setembro de 2010, tendo sido convidado a criar a Escola Freelancer, uma área com grande procura e onde o próprio se sente extremamente confortável.

A ABORDAGEM

  • Carreira – Gerir a sua carreira é por vezes uma tarefa complicada. Escolher os clientes certos, organizar o seu trabalho ou saber como lidar com os seus fornecedores são assuntos que podem fazer a diferença num mercado de trabalho tão concorrido. No nosso blog iremos explorar todas estas áreas, de modo a que consiga ultrapassar todas as dificuldades que estão a impedir de progredir na sua carreira enquanto Freelancer.
  • Comunicação – O modo como se comunica é preponderante para garantir sucesso no seu negócio. É a partir daí que venderá o seu produto ou dará a conhecer o seu negócio. Ser um bom comunicador é fundamental nos tempos de hoje pois será um bom modo de se destacar da concorrência.
  • Objectivos – Quando se inicia um trabalho ou um negócio é importante ter uma meta, saber para onde está a ir e onde quer chegar. Se andar à deriva perderá tempo e diminui em muito as suas probabilidades de sucesso. Na Escola Freelancer vamos ajudá-lo a conseguir alcançar esses objetivos com artigos que o ensinam a definir as suas metas e alcança-las de uma forma muito mais rápida.
  • Gestão – Muitas vezes o nosso tempo passa rápido demais, o capital não chega para manter o nosso negócio ou os colaboradores não correspondem às nossas expectativas. Tudo isso resume-se a uma palavra: gestão. Todos os tópicos que falei anteriormente podem ser geridos, basta que saiba como fazê-lo.
  • Empreendorismo – Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitos trabalhadores. As vantagens são inúmeras, mas a verdade é que grande parte das pessoas falha ao tentar consegui-lo. A razão? Existem princípios e linhas que são preciso ser seguidos para que alcance o sucesso e nós estamos aqui para ensiná-lo.
  • Produtividade - De nada adianta conseguir ter bons objectivos e oportunidades fascinantes se não está a ser produtivo e a aproveitar essas oportunidades. Ser produtivo significa produzir mais num espaço de tempo mais curto. Isso é uma dificuldade de grande parte das pessoas, que chega ao final da semana ou do mês e vê que a sua produção foi muito reduzida. Siga o nosso blog onde daremos dicas e conselhos constantes de como aumentar a sua produtividade.
  • Software – Felizmente a internet facilita em grande parte o nosso trabalho. Hoje em dia existem softwares que podem ajudá-lo em vários aspectos do seu trabalho: gestão de tempo, organização de reuniões ou gestão da sua parte financeira. Aproveite para conhece-los e veja com quais deve trabalhar consoante as suas necessidades.