FAQ

A ESCOLA FREELANCER FALA SOBRE O QUÊ?
O blog Escola Freelancer, tal como o próprio nome indica, é uma Escola de Aprendizagem mutua entre os seus autores e os seus leitores, maioritariamente centrado nos grupos de Freelancers. O blog trata de temas como a produtividade, a carreira na internet enquanto Freelancer, formas de cativar e gerir clientes, métodos de elevar a produtividade no trabalho, entre outros temas que de alguma forma potenciam todo e qualquer profissional.
O BLOG CORRE EM QUE PLATAFORMA?
A Escola Freelancer corre em cima do core do WordPress para servidores de alojamento próprio.
QUEM DESENHOU O BLOG?
O actual template do blog foi desenhado por Paulo Faustino e Regina Santana e estreado em 2010 no lançamento do novo nome Escola Dinheiro. O logotipo foi criado pela empresa inBrand.net.
COMO PODEREI TER UM TEMPLATE IGUAL?
O template do Escola Freelancer é uma imagem de marca e um conceito único de profissionalismo que infelizmente não está disponibilizado para download. Obviamente que não o recomendamos a cometer plágio, sob pena de termos de o notificar posteriormente. Se pretende um template único ou um blog profissional acesse a ThemeForest.
COMO PODEREI RECEBER LINKS DA ESCOLA FREELANCER?
A Escola Freelancer promove todo e qualquer blog que apresenta conteúdos de qualidade, desde que devidamente contextualizados com as temáticas da Escola. Se tiver escrito um artigo de grande qualidade que possa servir como referência a outros blogueiros, contacte-nos que teremos todo o gosto em linkar para ele.
VOCÊS ACEITAM TROCA DE BANNER OU LINKS?
A Escola Freelancer é um projecto extremamente profissional que visa uma orientação para conteúdos técnicos de grande qualidade. Prezamos imenso a opinião dos nossos leitores, pelo que não aceitamos trocas de banners ou links.
A ESCOLA FREELANCER ACEITA ARTIGOS DE OUTROS AUTORES?
A Escola Freelancer pretende dar a conhecer todos os blogueiros que de alguma forma produzam conteúdos de qualidade. Se é o seu caso, contacte-nos ou leia a nossa página de artigos de convidado.
VOCÊS PODEM VISITAR O MEU BLOG E AJUDAR-ME?
Tenha em conta que os autores deste blog infelizmente não conseguem corresponder a todas as solicitações que diariamente são feitas por blogueiros como você. Pontualmente é possível ajudá-lo a melhorar o seu blog, mas não podemos prometer-lhe fazê-lo. Se ainda assim desejar arriscar, contacte-nos.
POSSO POSTAR VAGAS NA ESCOLA FREELANCER?
Sim pode, mas a Escola Freelancer reserva-se ao direito de reproduzir a sua vaga em sites parceiros.
PORQUE É QUE VOCÊS NÃO ESCREVEM UM EBOOK?
A Escola Freelancer tem vários projectos agendados para o seu futuro, nomeadamente o lançamento de vários Ebooks profissionais e de extrema qualidade, os quais não serão certamente compilados a partir dos conteúdos do blog. Pretendemos criar produtos digitais únicos e que possam de alguma forma ajudar a potenciar todos os blogueiros, webmasters e freelancers que os adquiram.
POSSO DEIXAR UM LINK DO MEU BLOG NOS COMENTÁRIOS?
Evite deixar constantemente links para o seu(s) blog(s) nos comentários da Escola. A ideia principal de um comentário é partilhar uma opinião, um ensinamento ou por ventura um simples agradecimento. Se pretender partilhar os seus links, faça-o noutro local em que essa acção não prejudique os outros leitores e comentadores.
OS LINKS DO BLOG SÃO NOFOLLOW?
A Escola Freelancer faz uso de técnicas de optimização para motores de busca que visam a utilização de links NoFollow em determinados momentos e secções do blog, a saber: barra lateral, comentários, meta, publicidade, artigos pagos, entre outros.
POSSO COPIAR ARTIGOS DA ESCOLA LIVREMENTE?
Se pretende utilizar conteúdo da Escola Freelancer, faça-o obrigatoriamente e apenas de forma parcial. Não é permitida a reprodução na íntegra dos conteúdos deste blog. Sempre que desejar, poderá citar conteúdos da Escola, de forma parcial e sempre com um link para a fonte original.
COMO POSSO FAZER SUGESTÕES OU CRÍTICAS À ESCOLA?
A Escola Freelancer preocupa-se imenso com as necessidades e opiniões dos seus leitores, pelo que a sua ajuda é extremamente importante para nós. Se tem um comentário, sugestão ou uma crítica construtiva a fazer, contacte-nos.